Apenas colocar as Microesferas Counteract dentro do pneu (com ou sem câmara). Com o movimento da roda, a força centrífuga distribui as microesferas por todo o interior do pneu. Se houver alguma vibração, elas automaticamente se posicionam por inércia na região oposta ao ponto mais pesado, anulando o desequilíbrio e balanceando o conjunto roda-pneu. Não é mágica nem é complicado, são leis físicas simples. Com as microesferas, é inevitável que as rodas fiquem 100% balanceadas durante 100% do tempo.
Não, as Microesferas CounteraAs microesferas realizam um balanceamento dinâmico, ou seja, sempre que houver alguma vibração na roda a força centrífuga e a inércia fazem com que elas se posicionem anulando a vibração. Se acontecer algo que altere o equilíbrio de peso da roda (por exemplo, uma freada brusca que desgasta a borracha num ponto localizado ou uma pedra que se agarra no sulco do pneu), a vibração resultante faz com que as microesferas se reposicionem e o balanceamento é imediatamente restaurado. Isto não acontece com os pesos de chumbo e zinco, que são presos num ponto fixo. Neste caso, se algo prejudicar o equilíbrio de peso da roda é preciso levar novamente o veículo à oficina para refazer o balanceamento. Também não é raro que o chumbo ou o zinco se desprenda da roda. Com as microesferas este risco é completamente eliminado, porque elas estão contidas dentro do pneu. Resultado: com as Microesferas Counteract distribuídas pela MICRES, você balanceia suas rodas uma única vez e os benefícios estão garantidos por toda a vida útil do pneu. Isto faz com que o custo delas seja bem menor do que o total de balanceamentos e rebalanceamentos necessários no caso dos pesos de chumbo/zinco.ct não prejudicam de nenhum modo o pneu ou a roda. Primeiro, porque o material de que são feitas não reage quimicamente com a borracha nem com o metal. Segundo, porque a exclusiva tecnologia eletrostática Counteract praticamente elimina o atrito das microesferas com as superfícies que entram em contato. Em todos os testes realizados com as Microesferas Counteract nos Estados Unidos, Canadá e Brasil não foi registrado nenhum efeito negativo sobre o pneu ou a roda.
Não, as Microesferas Counteract não prejudicam de nenhum modo o pneu ou a roda. Primeiro, porque o material de que são feitas não reage quimicamente com a borracha nem com o metal. Segundo, porque a exclusiva tecnologia eletrostática Counteract praticamente elimina o atrito das microesferas com as superfícies que entram em contato. Em todos os testes realizados com as Microesferas Counteract nos Estados Unidos, Canadá e Brasil não foi registrado nenhum efeito negativo sobre o pneu ou a roda.